aulas de iniciação

torre do castelo de loulé

Torre do Castelo de Loulé (foto da Ana Silvestre)

Temos treinadores formados pela Federação Portuguesa de Xadrez que dinamizam aulas de introdução a um dos jogos mais antigos do mundo, por isso não tens que ser um especialista para fazer parte da Muralha das Torres!

Com recurso ao tabuleiro mural, ao quadro de apoio, ao projector e a outro material de suporte, é facilitada uma aprendizagem mais formal e estruturada do xadrez.

Quem pretender ter aulas de iniciação deve comunicar o seu interesse à Direcção do Clube, indicando os horários preferenciais e aquilo que procura (curso anual? curso breve? workshop temático? Vale tudo, havendo interesse!). A Direcção consultará então a bolsa de treinadores e, havendo disponibilidades compatíveis, avança-se para a criação da turma ou a organização da palestra.

Estas actividades podem ser em grupo, formado de acordo com a experiência e a idade dos interessados, ou fechadas, para potenciar os resultados de uma relação mais pessoal, sendo gratuitas para os sócios do Clube.

actividades periódicas

eventos esporádicos

Alguns dos nossos treinadores estão disponíveis para dar aulas de xadrez, fora do âmbito do Clube, para outras entidades. Neste cenário, o Clube transmite o interesse que lhe seja comunicado à sua bolsa de treinadores, para que os treinadores com disponibilidade possam acordar com a entidade interessada o melhor modelo de funcionamento. Actualmente, este sistema está a funcionar:

  • na Escola Eng. Duarte Pacheco, em Loulé, com o Treinador Vítor Leal (Professor de Matemática e Ciências)
  • no Sport Club Benafim, em Benafim, com os Treinadores Amarildo Lima e Françoise Lima
  • no Grupo Motard Aracnídeos, em Alte, com os Treinadores Amarildo Lima e Françoise Lima
  • no Encounter English, em Faro, com o Treinador Marcos Dias