III Open de Alte

III Open de Alte ++ A prova mais emblemática do nosso Clube, cujas primeiras duas edições foram organizadas pelo Núcleo de Xadrez da AC Alte, foi a terceira competição do Circuito de Xadrez de Loulé.

Casa do Povo de Alte

Realizada novamente na Casa do Povo de Alte, nela participaram 23 xadrezistas provenientes de Lisboa, Lagos, Portimão, Albufeira, Faro e Loulé que se esforçaram pela melhor performance possível e, consequentemente, lutaram pelas lembranças gentilmente cedidos pela Câmara Municipal de Loulé, entre os quais três troféus artesanais e personalizados na hora, fabricados pelas artesãs altenses Da Torre.

 

Jogaram-se três jornadas de manhã e o descanso dos guerreiros foi em Monte Brito, no Grupo Motard Aracnídeos, onde fomos novamente recebidos de forma muito acolhedora e tínhamos à nossa espera um excelente repasto.

Da parte da tarde disputaram-se as quatro rondas finais que consagraram o nosso xadrezista José Prata como vencedor invicto, após ceder apenas um empate em todo o torneio.

 

 

A entrega dos prémios foi precedida por uma pequena peça de teatro a que assistiram, também, a Senhora Presidente da Junta de Alte, os amigos do Grupo Motard Aracnídeos e as artesãs Da Torre.

Seguiu-se um lanche convívio em que se cantou os parabéns ao Luís Neto e, no fim da festa, um representante de cada um dos três clubes federados do Algarve participou na primeira assembleia geral da Associação de Xadrez de Faro dos últimos anos, na qual, além do mais, Carlos Fantasia Sousa foi eleito presidente da direcção para o mandato 2016-2020.

Mais? Primeira parte da peça de teatro | Álbum de fotos | Classificação Final da Prova | Classificação Actual do Circuito

Comments are closed.