queres ajudar?

 

Toda a ajuda é bem-vinda!

Se te revês no projecto do nosso clube e, como nós, pensas que a dinamização do xadrez no Algarve e, concretamente, no município de Loulé, é um objectivo relevante, apresenta-nos a tua ideia ou aceita alguma das nossas sugestões:

  1. Vem jogar connosco: o clube tem tanto mais interesse quanto maior for o número de membros e mais diversificadas forem as suas idades, proveniências e interesses. Tu fazes-nos falta. O xadrez faz-te falta a ti? Se sim, anda daí!
  2. Segue as nossas actividades fazendo "gosto" na nossa página do facebook: não há departamento de comunicação que se preze que não goste de falar para a sua massa adepta!
  3. Comenta e partilha  os nossos conteúdos com os teus amigos (no intervalo ou no café, no facebook ou por email... ainda há tanta gente que não sabe que há xadrez em Loulé!)
  4. Desafia-nos para ajudar a organizar um torneio, dinamizar um espaço, organizar um workshop... Se é xadrez, é connosco!
  5. Faz uma doação ao Loulé ++: se tens livros, revistas, tabuleiros ou relógios que já não utilizas, garantimos que lhe daremos bom uso. Por outro lado, apesar de sermos uma associação sem fins lucrativos, como todos, não (sobre)vivemos sem o vil metal. Qualquer ajuda é bem-vinda, designadamente para fazer face às despesas da III Divisão (deslocações e estadias à zona da Grande Lisboa).

 

Necessidades mais complicadas, mas não impossíveis de satisfazer:

  • Andamos à procura de um espaço ao qual possamos ter acesso em horário pós-laboral (a partir das 20:00 durante a semana, e também ao fim de semana), não só para funcionar como sede do clube, mas também como local de jogo, sendo que as partidas de xadrez não tem prazo limite para terminar, sendo habitual uma partida em ritmo clássico durar cerca de quatro horas.
  • Procuramos Entidades de Acolhimento para a realização do estágio dos nossos 8 candidatos a Treinadores, no âmbito do Curso de Formação Grau I da FPX/IPdJ. Podem ser Entidades de Acolhimento quaisquer entidades (associações, clubes, escolas, ATLs...) que tenham interesse em oferecer aos seus utentes aulas de xadrez durante uma época desportiva. Mais info: Regulamento de Estágio Grau I (FPX/IPdJ), p. 30 e seguintes.
  • Desejamos protocolar parcerias com o tecido empresarial de Loulé de modo a encontrar soluções mutuamente vantajosas para a promoção do município - seu território, suas gentes e suas instituições -, através da associação do nosso clube e dos nossos jogadores a parceiros locais, seja no âmbito da hotelaria e restauração (almoços/jantares/ceias de equipa, antes ou depois dos jogos e em ocasiões festivas; recepção de jogadores de fora), do vestuário de equipa (casacos/sweats/pólos/tshirts...), do transporte (deslocações em provas individuais/deslocações de várias equipas em competições colectivas...), do artesanato e outros produtos locais (aquisição de lembranças para oferecer a equipas visitantes, premiar as melhores performances, disponibilizar aos nossos adeptos), etc...

 

Sensibilizados, aproveitamos para mais uma vez agradecer publicamente a todos os nossos parceiros, os que constam da nossa galeria de agradecimento e os que desejam manter-se em anonimato, por acreditarem nos benefícios que podem ser gerados por este nosso projecto de implementar e dinamizar o xadrez. De todas e em cada uma das freguesias de Loulé, para o Algarve: Loulé ++ Clube de Xadrez das Torres do al-Gharb.