Torneio de Verão da AXAL: 5 Torres… e 7 prémios!

O último torneio jovem da Academia de Xadrez do Algarve desta temporada decorreu na esplanada do Instituto Português do Desporto e da Juventude, em Faro.

Numa tarde de sábado de intenso calor, 14 jovens xadrezistas preferiram a acção do tabuleiro. Estiveram presentes cinco representantes da AXAL, outras tantas Torres, dois jogadores da ADC Faro e dois estreantes: um do Colégio Bernardette Romeira (Olhão) e um aluno do nosso treinador Marcos Dias, da EB de Montenegro.

A nossa Muralha foi constituída por Fernando Filipe (sub-18), Diogo Quinta (sub-14), Diogo Silva (sub-14), Luísa Filipe (sub-12) e Catarina Casonyi (sub-8), acompanhada pelo Márcio Domingos (sub-12).

Como se pode ler no relato efectuado pela AXAL, "Ao longo das 5 rondas foi bastante intensa a luta e particularmente a 'garra' com que quem chegava ao primeiro tabuleiro tentava roubar pontos ao favorito Rui Wang que acabou por vencer a prova com 4,5pt.
No 2º lugar ficou Diogo Quinta do Loulé ++ (4pt) e excelente resultado para o estreante João Santos que completou o pódio com 3,5pt".

A participação da Muralha jovem deixou todo o clube extremamente orgulhoso. E o empenho foi altamente recompensado com performances muito meritórias:
- o Diogo Quinta foi o segundo da classificação geral e o primeiro do escalão sub-14;
- o Diogo Silva ficou em quinto da geral e segundo do escalão sub-14;
- o Fernando Filipe foi o primeiro do escalão sub-18;
- a Catarina Casonyi foi a primeira do escalão sub-08 e a melhor xadrezista; e
- a Luísa Filipe ficou em segundo lugar no escalão feminino.

Ver fotos? Galeria Torres de Loulé ++ Galeria AXAL

Resultados e Classificação

Comments are closed.